segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Manjar dos Deuses

Não me perguntem o porquê desse nome, que eu não sei explicar!! Só sei que desde que me entendo de gente, essa sobremesa é feita pela minha tia Rosa e já virou marca registarda na família. Toda reuniãozinha lá está o tal manjar e seja lá quem colocou esse nome, acertou em cheio...é dos Deuses mesmo!!

Ele é super fácil e o melhor, você pode prepará-lo com certa antecedência #dojeitinhoqueeugosto


MANJAR DOS DEUSES

Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 lata  de creme de leite
1 lata de leite de gado
1 sachê de gelatina vermelha sem sabor

Para a calda:

1 lata de creme de leite
1/2 vidro de doce de leite
3 colheres de sopa de Nescau


Modo de preparo

No copo do liquidificador coloque o leite condensado, o creme de leite e o leite de gado. Hidrate a gelatina conforme a embalagem. Numa vasilhinha, coloque 5 colheres de leite (ou de água) e polvilhe a gelatina por cima para que ela hidrate. Depois leve ao fogo (ou ao microondas) até que ela dissolva por completo sem ferver. Se você for usar o microondas observe na embalagem o tempo certo para dissolvê-la (eu prefiro usar o fogo, porque fico atenta ao tempo certo). Se você perceber que a gelatina ficou com algum granulado, coe antes de colocá-la no liquidificador.


Observe que eu mantenho a panelinha afastada da chama e vou mexendo ate
que tudo se dissolva.

Coloque a gelatina dissolvida no liquidificador, junto com os outros ingredientes e bata bem.


Coloque num forma (ou em tacinhas individuais ou numa taça grande), tampe ou cubra com um filme plástico e leve a geladeira até ficar consistente. Gente, eu tenho uma forma da Tupperware que eu amo de paixão. Ela é super prática, não precisa molhar nem passar óleo e ainda vem com várias tampinhas diferentes para dar um charme ao seu prato.






Agora prepare a calda. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Passe para um recipiente e guarde na geladeira até a hora de servir.


Usei esse doce de leite argentino, que vende no Sam's e é uma delícia!


Rende meio litro de calda.

Coloque numa garrafinha e guarde na geladeira até a hora de servir.


Desenforme o manjar (observe como é fácil com essa forminha), é só retirar a tampa que a mousse desce soltinha.









Coloque um pouco da calda por cima e o restante numa molheira, para que cada um sirva-se à vontade.





Gente, essa forma da Tupperware é composta por: forma de gomos, bandeja para servir, tampa hermética e estanque, e 4 tampinhas decoradas (fundo) que facilitam na hora de desenformar. Se você se interessou por essa forminha e mora aqui em Maceió, fale com a Isinha, no telefone (82) 99272807. Ela terá o maior prazer em atendê-la.

Ref. A MÁGICA, da Tupperware, por R$ 83,99


Espero que vocês gostem dessa sobremesa, porque nós, adoramos!!


Um comentário:

  1. Deste jeito vou ser comentarista numero 1 deste blog!
    Mas é porque ele é demaaaaaais!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir