quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Queijo Minas Padrão... assado!

Dia 10 de fevereiro completei 28 anos de casada e  como estava em Recife, hospedada na casa da minha filha, ela organizou um jantarzinho para comemorar a data, já que parte da família estava por lá.

A noite estava linda e aproveito para agradecê-la por ter nos proporcionado uma comemoração super agradável!





No dia seguinte acordamos com um delicioso café da manhã. A mesa estava lindamente arrumada e cheinha de coisas gostosas. Sucos de laranja e abacaxi, café, leite, vários tipos de iogurtes, geléias, salada de frutas, pão e torradas, cuscuz, cará, ovos e alguns tipos de queijo. Parecia café de hotel 5 estrelas :)) Pena que não tirei uma foto para vocês verem!!

Gente, mas o que me chamou a atenção foi um determinado queijo assado. Alguma de vocês certamente já comeu, mas confesso, eu nunca tinha comido o queijo minas padrão assado, ou melhor, eu nem sabia que esse tipo de queijo se assava  :/

Eu e o marido a-do-ra-mos!! Caímos de "cara" (ou melhor, de boca) no queijinho e não sobrou pra ninguém!!

Adivinhem qual foi minha primeira providência quando voltei pra terrinha?? Exatamente!! Fui direto no supermercado providenciar o meu queijo minas padrão.

O que tinha na casa da Bru era um da embalagem azul, mas não lembro a marca. No supermercado só encontrei esse, da Tirolez.




Coloquei uma frigideira antiaderente no fogo para ir esquentando e cortei uma fatia com aproximadamente 1cm de espessura. Passei ela na farinha de trigo (na casa da Bru, a secretária dela não passou) e acomodei na panela.




Com uma espátula virei cuidadosamente o queijo, para que o outro lado também ficasse dourado e formasse uma "casquinha".





Retirei do fogo e servi.




Comemos com banana comprida cozida e depois com pedacinhos de pão francês. Uma delícia gente!! Ótimo para variar o nosso queijo qualho assado!


Bjossss e até a próxima!



2 comentários:

  1. Adorei o post!!!
    Foi ótimo ter vocês na nossa casinha!!

    Você esqueceu de dar os créditos do queijo Minas ao seu genro!!!

    Beijos,
    Bru.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Bru, foi mesmo!! Esqueci de dar os créditos ao genrinho...rsss
      Pois é gente, quando o Paulo morava em SP, na falta do queijo qualho, ele assou o minas padrão e ficou uma delícia ;)

      Beijoss

      Excluir