quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Escondidinho de Carne Moída

Depois de passar 15 dias sem cozinhar "nadica de nada" por causa da tendinite, hoje tive que retomar minha cozinha com um prato que não exigisse muito dos meus pobres "bracitos". O freezer estava maio vazio e não tinha muitas opções, então peguei um pratinho de carne moída light (sem gordura) e resolvi preparar um escondidinho.

Cortei umas verdurinhas bem picadinhas: tomate, cebola, pimentão, coentro e cebolinha. Espremi dois dentes de alho, reguei com um pouco de óleo de girassol e levei ao fogo.




Dei uma leve refogada, coloquei 2 colheres de extrato de tomate e acrescentei a carne.





Misturei bem e deixei cozinhar.






Quando a carne começou a secar, coloquei uma latinha de milho e misturei novamente. Baixei o fogo e fiquei de olho para não secar totalmente.


 


Quando ficou pronta, desliguei o fogo e arrumei toda a carne num refratário.




Preparei um purê bem cremoso e coloquei por cima, depois polvilhei com bastante queijo parmesão e levei ao forno.





Deixei gratinar no forno por meia hora. Retirei e passei o massarico. Subiu aquele cheirinho delícia!!





Servi meu escondidinho com arroz, feijão e uma saladinha de alface, tomate e cebola... tudo bem simples e caseiro!






Gennnte, eu já ia esquecendo de contar!! Meu marido inventou de provar o meu molho de pimenta com o escondidinho e disse que ficou muiiiito bom e superrrr ardido...hahah... segundo ele, de cair lágrima dos olhos!! E olha que o bichinho ainda nem ficou curtido!


Bjinhos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Fiz esse prato hoje! Segui sua receita à risca! Só acrescentei azeitona à carne moída! Ficou delicioso! Obrigada :))) beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Viviane!! Seguindo os passos dificilmente os pratos darão errado, porque é exatamente como faço aqui em casa. Você pode colocar tudo o que gostar na carne moída: milho, ervilhas, legumes bem miúdos, shitake...solte a sua imaginação :))

      Beijos

      Excluir