quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Cachorro Quente

Certa vez fui para BH passar uns dias com minha filha e ela preparou um cachorro quente bem gostosinho, só com salsicha e umas verdurinhas. Bem simples, fácil e muito gostosinho, do jeito que eu gosto!

Aqui em casa nós não temos costume de jantar à noite. Somos adeptos da ceia: macaxeira, inhame ou batata doce, uma sopinha, ovos, queijo e um bom pãozinho. Mas tem dias que todo mundo tá enjoado dessas comidinhas e preferimos cair de "boca" num bom sanduba. O cachorro quente é uma ótima opção para esses dias, mas o "meu" cachorro quente é mais trabalhoso. Tem que cortar todas as verduras, preparar a carne moída, cortar as salsichas em rodelas e cozinhá-las,  misturar tudo e por fim colocar o creme de leite . É uma delícia, mas é muiiiito mais trabalhoso, então só preparo em "grandes ocasiões" :))

Por isso, quando queremos cachorro quente aqui em casa, preparo o da Bru, porque não tem erro!





CACHORRO QUENTE DE SALSICHA

A receita é para um pacote de salsicha. Sempre compro a Hot Dog da Sadia (com 12). Começo cortando todas em rodelinhas finas e coloco na água para ferver por 10 minutos.




Pico uma cebola bem miudinha e tomate madurinho também. Levo ao fogo numa frigideira com um pouquinho de azeite e refogo.




Acrescento agora 5 colheres bem cheia de extrato de tomate, uma de katchup e mexo para incorporar.




Coloco um pouco de água (+- um dedo de um copo), misturo bem, coloco as salsichas e deixo cozinhar para reduzir o molho. Acerto o sal e coloco um pouco de pimenta-do-reino moída na hora.






Agora é só servir! Coloco potinhos com molho rosê (maionese + katchup), mostarda, katchup e umas batatinhas palha. E pimenta, pra quem gostar!




Ahh gente, comprei o pão na Padaria Alteza, que tem o melhor brioche de nossa city!





Aí vai a dica de um sandubinha muito gostoso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário