segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Salsinha Purpurina

Sabe quando você vai num restaurante bacana e o prato vem decorado com aquela salsinha minusculamente picada? Já tentei milhões de maneiras de picar ela bemmmm miudinha, mas confesso, tinha uma dificuldade enorme e sempre evitava decorar os pratos usando elas e quando resolvia usá-las era na ponta da faca que eu picava. Até porque não sou chef nem nada e o pior, minha habilidade na decoração é quase zero.

Hoje aprendi a fazer salsinha purpurina e vou explicar a vocês direitinho como faz. É simples, basta ter um microondas em casa!

SALSINHA DECORATIVA

Separe alguns ramos de salsinha, lave e seque bastante com papel toalha.


 


Coloque um papel toalha no microondas e arrume as salsinhas em cima.


 


Agora é só ligar o microondas. Mandava ligar na potência alta por 2 minutos. Gennte, eu fiz isso e minhas salsinhas pegaram fogo junto com o papel. Acho que a potência do meu micro é alta demais. Daí, na segunda vez fui colocando aos poucos. Marquei 30 segundos e abri, vi que precisava de mais um pouco e coloquei mais 30. Quer dizer que com 1 minuto minha salsinha "purpurinou". Então aconselho vocês a irem devagar pra não queimar as bichinhas.


 


 A salsinha fica bem seca. Esfarele com as potas dos dedos, até que ela fique bem finhinha.





Agora é só decorar o prato. Fácil né?!

2 comentários:

  1. Natália Vasco Rosner30 de janeiro de 2012 10:18

    Tia Clau, saudades do blog!! Espero que a sra. esteja melhor da tendinite!
    Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, a tendinite está melhorando e hoje comecei a fisioterapia. Em breve estarei 100%, mas por enquanto tenho que ir devagar para não piorar e cozinhar com uma mão só é impossível :)

      bjoss

      Excluir