sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Caramelo de Chocolate

Eu adoro doces de criança, isso é fato! Tudo que é balinha, chiclete, pirulito e caramelo são o meu ponto fraco. Outro dia uma cliente do meu marido nos mandou uns saquinhos com uns caramelos maravilhosos que ela faz. Fiquei louquinha da silva!! Coloquei tudo numa bomboniere e durante a novela comemos toooodos! Sabe aquela balinha que você coloca na boca e quando ela acaba você já vai abrindo outra até não ter mais nadica de nada no saco? Essa é uma!!





Fiquei babando pela receita pois fiquei com a maior vontade de dividir com vocês o sabor daqueles caramelos maravilhosos. O jeito foi me conformar e guardar aquele gostinho delicioso na memória!

Ahhh gente, semana passada quando cheguei em casa encontrei um saquinho de balas e um envelope com a receita que agora divido com vocês.

CARAMELOS DE CHOCOLATE

Ingredientes

2 xícaras de açúcar
2 latas de leite condensado
1 xícara de mel Karo ou mel de abelha
2 colheres de sopa de margarina
10 colheres de sopa de Nescau


Modo de preparo

Unte uma assadeira e reserve. Leve todos ingredientes ao fogo e mexa até dar o ponto, mais ou menos uns 30 minutos. Para saber se deu o ponto coloque um pouquinho do caramelo numa xícara com água e veja se ficou durinho.
Retire do fogo e derrame tudo na assadeira untada. Antes de esfriar totalmente, separe pequenas porções e faça rolinhos com o diâmetro que você vai querer as balas. Deixe esfriar e corte os rolos em pequenos pedaços com a tesoura.
Enrole cada uma em papel próprio para balas.


 



Essas balinhas são ótima pra fazer um agrado a uma pessoa querida!

5 comentários:

  1. Então faça um agrado a sua tia querida que adora essas balinhas.
    :)

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha Clau! Vou tentar fazer! Ah! Minha vida se divide em antes e depois da cozinha da cacau!!!!!! Já fiz a geléia, as taças de morango...vou me arriscando mais!!!!!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Sim senhora VM, assim que eu fizer mando umas pra vc!!
    Clauu, como foi de ano novo? Saudades de vc por aqui!! Hoje estou fazendo umas peras ao vinho super fácil, daquelas que dá pra vc deixar pronta com antecedência, ótima para seus jantares :)) Essa semana estará no Blog.

    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Cau, obaaaaa!!!!!!!!
    A formigona aqui não pode mas adoooora!!!!!!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá Cláudia,
    Vou testar essa receita que parece ser uma que minha avó fazia quando eu era criança, e ela era de Maceió. Tomara que a receita seja a mesma :)

    ResponderExcluir