sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Salsa de Tomates com Torradas de Ervas

Minha amiga Nanda prepara uma entradinha deliciosa que ela aprendeu com um garçom do restaurante Donana, no Rio de Janeiro. É bem simples, não tem muito segredo, mas posso garantir que é muito gostosa.

Sempre que ela ia ao Rio, fazer pedidos para sua loja, passava no Donana para comer uma massa e de entrada pedia essa salsa com torradas. De tanto frequentar o restaurante, o garçom passou a receita para ela, que agora eu divido com vocês :))





SALSA DE TOMATES COM TORRADAS DE ERVAS


Você pode preparar o molho com antecedência, cobrir com um filme plástico e deixar na geladeira até a hora de servir. Quando cheguei em Toquinho, Nanda já tinha preparado a salsa, mas ela explicou bem direitinho e não tem erro, vocês vão ver!!

Retire a pele e as sementes de 2 tomates bem madurinho, depois pique bem miudinho.
Separe algumas folhinhas de manjericão e pique também.
Pegue 2 dentes de alho e parta em pedacinhos bem pequenos.
Misture tudo muito bem, coloque bastante azeite (lembre-se que o tomate solta água) e acerte o sal.




Agora vamos as torradas!

Numa tigelinha coloque uma colher de sopa de manteiga (amolecida), separe alguns galhinhos de salsa e pique bem miudinho, esprema (ou pique) um dente de alho e misture tudo muito bem.




Lá no Donana eles usam uma baguetinha bem fininha (com uns 20 cm +-) e partem ela ao meio no sentido do comprimento.

Como Nanda não achou esse baguetinha, ela substituiu por uma maiorzinha e aí cortou em pedaços menores, ou seja, não se estressou e deu uma improvisada legal, o que não alterou o sabor da entrada.

Passe a pasta de manteiga nas torradas e leve ao forno. A torrada não deve ficar dura, deixe o pão apenas amolecido.





Sirva quentinha com a salsa de tomates. Essa entrada é uma delícia!






Olha que detalhe lindo!! Os cestos com as galinhas cheio de ovos e pintinhos!






Gostaram?? Eu adorei!!


Beijos e até a próxima!



10 comentários:

  1. Estou mesmo chic .... eu que cuido só dos "bastidores", da organização da cozinha, dando sugestões para a "Cozinha da Cacau" !!!.... mas essa entradinha,principalmente acompanhando uma boa conversa, é gostosinha mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda, suas receitinhas quando aparecem, são ótimas!! Essa entradinha é deliciosa!! Qualquer dia vou fazer o bolo de queijo de Nice...tenho a receita que vc me deu até hoje! Bjoss

      Excluir
  2. Cacauu, voltei a visitar ainda com mais vontade o blog depois da minha viagem de férias...Lá cheguei a lembrar dos pratos que vi por aqui, já que minha alimentação era só pizza,frango frito e sanduiche! Acho que vou me aventurar no final de semana com essas torradas...Perece fácil!Parabénssss, mais uma vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fernanda, qd a gente viaja a alimentação fica um pouco de lado e a pizza e o sanduíche tornam-se o prato principal :)) , mas agora com sua volta capriche na sua alimentação e faça muitas visitinhas ao blog para inspirar-se :)) Tudo aqui é muito fácil de preparar!!

      Beijoss

      Excluir
  3. Cacauzinha, eu tentei fazer uma bruschetta em casa sozinha e não deu certo, kkkkkkkk!
    Quando puder, faz um passo-a-passo da Salsa de Tomates de Fernanda! :D

    P.S.: Minha mamy gourmetida disse q a minha bruschetta não ficou boa pq não tirei a pele do tomate e botei alho demais! :( kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, que houve com a sua bruschetta?? é uma coisa tão fácil de preparar que fica difícil imaginar onde vc errou!! Vou fazer essa lá no saco, no carnaval e aí vc aprende direitinho.

      Será que sua mamy gourmetida tem razão? realmente tem bruschettas que presisam de tomates sem pele...mas acho pouco provável que a pele interfira a ponto de não prestar!! kkkk

      bjoss

      Excluir
    2. Acho que botei alho demais! :( E tbm não tirei a pele do tomate! Sei lá, kkkkkkkkk
      Vamos fazer essa salsa no Carnaval, aí eu aprendo pra fazer sozinha depois! :D
      Bjossss

      Excluir
  4. Bom, já que outra disse, posso dizer...Já errei na bruschetta hahahahaha Coloquei azeite demais e ela ficou péssssima! vamos dividir experiências...É ótimo aprender com a Cacau e suas leitoras! :)

    ResponderExcluir
  5. Adorei as torradinhas. Têm um óptimo aspecto. Maravilhosas!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosicler,
      essas torradinhas são mesmo deliciosas e o segredo é não deixar o pão ficar ressecado. Quando a manteiga derreter e o pão estiver molinho, está pronta :)
      ahh...e os tomates são deliciosos também...aqui em casa está todo mundo viciado!

      beijoss

      Excluir