quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Abobrinha light deliciosa

Hoje eu estava numa preguiça danada de ir para a cozinha, e como amanhã já vou partir para minhas mini-férias, improvisei mais um pratinho light, já que a semana que vem vai ser de muita comilança.
Catei na geladeira minha última abobrinha, 2 tomates e um pedaço de ricota. Pronto! Achei o acompanhamento para o meu filezinho grelhado.
Lavei bem a abobrinha e com um fatiador cortei padaços bem fininhos (no sentido do comprimento, mas você pode cortar em rodelas se quiser). Coloquei numa travessa e reguei com azeite.
Fervi água, peguei os tomates e fiz um leve corte em forma de cruz. Mergulhei eles por 2 minutos na água fervente e retirei a pele (sai bem fácil). Cortei em cubinhos e coloquei por cima da abobrinha.

  
Ralei a ricota e joguei por cima. Algumas folhinhas de manjericão, orégano e um fio de azeite (coloque o tempero que gostar tá?). Repeti a operação mais 3 vezes. Polvilhei um queijinho parmesão ralado na hora e levei ao forno por uns 20 minutinhos.

Apenas uma abobrinha rende tudo isso!

Gente, isso é "apenas" uma sugestão de mistura. Quem me conhece sabe que gosto de coisas simples e uso os ingredientes que mais gosto. E quando vou passar uma receita as vezes me perguntam: "posso trocar o manjericão pelo alecrim? O orégano pela erva de Provance? ". Claaarro que pode meu povo!! Só fico com o pé atrás quando a receita pede creme de leite fresco e trocar pelo da caixinha...e também de trocar a manteiga pela margarina. Do resto eu faço adaptação de tuuuudo. Não sei se eu tou certa...mas cada cozinha funciona de um jeito. E a minha tem andado muito bem assim!!!
 Quando saiu do forno, dei uma queimadinha com o maçarico. Ficou um cheirinho de comida de cantina!


Beijos pra vocês e uma ótima sexta feira!



Nenhum comentário:

Postar um comentário