terça-feira, 2 de agosto de 2011

Dando um "Up" na sobremesa!

Quem não gosta de fazer bonito quando recebe amigos para um almoço, um jantar ou mesmo um lanchinho no meio da tarde? Servir uma sobremesa que deixe todos com água na boca? Hummmm!!!
Muitas vezes falta tempo para nos dedicarmos ao preparo de uma sobremesa mais elaborada, e só nos resta apelar para o velho e bom sorvete, usando a criatividade para deixá-lo com um ar de "sobremesa fina".
Nas minhas andanças pelos supermercados da cidade encontrei um biscoitinho que pode fazer toda a diferença na sua simples bolinha de sorvete.

 
De fabricação belga, esse biscoitinho dá um
"UP" na sua sobremesa. No Sam's por
aproximadamente R$ 7,50

Você pode usar qualquer sorvete e até mesmo combinar dois sabores diferentes. Pode também incrementar com banana grelhada, pêra cozida no vinho, um coulis de morango ou até mesmo uma calda de chocolate.
Vou dar uma sugestão de montagem: Num pratinho de sobremesa, centralize um biscoitinho. Por cima coloque uma bola de sorvete de creme (capriche para a bola sair bem redondinha). Prepare um Coulis de morango e circule o biscoito. Faça uma calda de chocolate (ou use as que vendem prontas) e coloque um pouco por cima do sorvete. Pegue um morango, fatie ele em camadas mantendo as folhinhas, abra em leque e coloque em cima do sorvete. Pingue gotinhas de calda, na borda do prato para enfeitar. É só servir!

Receita do Coulis de Morango

Ingredientes:
1 caixinha de morangos
3/4 de xícara de açúcar
100 ml de água
raspas de meio limão (cuidado para não tirar a parte branca quando for raspar, senão amarga)

Modo de preparo:
Numa panela, leve ao fogo os morangos picados e o restante dos ingredientes, sempre mexendo até a calda tomar consistência.

Fácil né?! Capriche e faça sucesso com os amigos.
Até a próxima!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário