quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Peito de Frango com Tomate Seco

Gente do céu!! A coisa está ficando complicada aqui em casa... rsss!
Meu marido e meu filho andam reclamando que essa história de blog está fazendo com que eles comam mais do que devem. E é um tal de correr na praia logo cedo e jogar tenis a noite, para gastar as calorias ganhas ao longo do dia. Por isso, hoje fiz um pratinho bem simples para agradar aos dois.

Sabe aquele molho que fiz ontem para o salmão? Pois é, sobrou um pouco (porque a receita era para 4 postas de salmão e só fiz três), coloquei num depósito e guardei na geladeira, até achar um destino para ele. Meu freezer anda meio vazio, porque fiquei uns dias em Recife, e sexta-feira próxima irei de novo passar mais uma semana por lá. Por isso não fiz mercado e vou improvisando com o que tem. Achei um peito de frango desossado e é com ele que vou agradar aos meus amores...rsss!

Peguei o peito do frango, esfreguei um limão com um pouco de vinagre, para que ficasse bem limpinho. Coloquei um pouco de tempero pronto, shoyu, gengibre em pó e um pouco de ervas finas. Esfreguei tudo no franguinho e deixei tomar gosto por meia hora. Esquentei uma frigideira e dei uma tostada rápida no "bichinho".

Arrume assim e depois amarre com barbante formando um pacotinho

Sabe o tal filme plástico que usei para fazer o salmão?? Yessss, saquei meu último saquinho e com uma tesoura abri um dos lados e o fundo (fazendo um retângulo grande). Centralizei o filme num refratário, coloquei o franguinho e derramei todo o molho restante por cima. Amarrei com barbante e levei ao forno para terminar o cozimento. Depois de 30 minutos abri o papilote e deixei dourar um pouco.

Muito saboroso e perfumado

Enquanto isso preparei uma saladinha bem levinha, com alface americana, mini-rúculas, tomate cereja, cebola roxa bem fininha, azeitonas pretas fatiadas, pedacinhos de uvas sem caroço, ricota esmigalhada, cenoura ralada e croutons (coloquei três fatias de pão integral no forno até ficarem torradinhas e cortei em cubinhos). Arrumei em tacinhas individuais (mas também deixei um pouco numa saladeira porque sabia que eles iam querer mais), e preparei um molho bem gostoso com azeite, limão siciliano, mel, mostarda e sal.

Na taça, para variar!


Folhinhas de manjericão e uma cereja, o detalhe!

Eles adoraram!! Meu filho até falou que estava com gosto de comida de restaurante...rss!


Nenhum comentário:

Postar um comentário