domingo, 28 de agosto de 2011

Funghi Porcine

Uma vez fui jantar na casa de uma amiga, e lá experimentei uma entradinha de filé mignon preparado com funghi em pó. O filé era extremamente saboroso e foi preparado por nossa amiga, a arquiteta Julia Tavares. Ela me disse que havia comprado o tal funghi em pó num mercado em Milão.
A partir desse dia começei a minha "saga" atrás desse bendito funghi. Todo mundo que viajava para a Europa ou EUA , eu recomendava que se por acaso vissem esse funghi trouxessem pra mim.
E até hoje, nadaaa!! Ninguém achou esse tal funghi. O jeito foi improvisar mais uma vez.  Comprei uma porção de funghi seco, coloquei no liquidificador e bati, até virar um pó. Guardei num vidrinho e uso sempre que preparo meu filé ao funghi (tem gente que gosta do sabor do funghi, mas não gosta de mastigá-lo. E o funghi em pó é perfeito para dar sabor).
Semana passada em Recife, quando fui a Casa dos Frios, me deparei com um funghi que me chamou a atenção. Peguei o vidrinho e comecei a balançar. Será que finalmente encontrei meu tão procurado funghi??...Bemmm gente, vou confessar!! Não me parece ser um pó o conteúdo da embalagem. Na verdade, me parece um granulado. Mas não resisti e comprei. Vou testar e depois conto a vocês se o "negócio" é bom mesmo. E aproveito para colocar a receita tá?!

Será que é esse?

Nenhum comentário:

Postar um comentário