quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Creme de abóbora com gorgonzola

Não sei se vocês sabem, mas aqui em casa todo mundo é fã de sopa. Vou inventando, pego um legume aqui, outro ali, coloco uns temperinhos e por fim uma pouco d'água, tudo no olhômetro mesmo!
Hoje vou inovar! Peguei um pedacinho de abóbora, descasquei e cortei em pedacinhos. Gente, falando em abóbora, existe coisa mais chata do que descascar abóbora? A casca é muito dura né?! Nas minhas andanças pela net vi uma dica ótima, você coloca a abóbora alguns minutos no micro-ondas e a casca sai fácil.


Numa panela coloquei um pouco de azeite, a abóbora picadinha, uma cebola em rodelas e dois caldos de carne Vitalle.


Dei uma fritadinha para tomar gosto.


Completei com água quente até passar cerca de um dedo dos ingredientes (explicação péssima!  Deu pra entender?)


Quando a abóbora estava bem molinha desliguei o fogo e deixei esfriar um pouco. Coloquei toda a abóbora e a cebola no liquidificador com duas conchas do caldo. Bati um pouco e fui completando até atingir a consistência de um creme. Passei pela peneira e levei ao fogo novamente. Coloquei um pouco de gorgonzola esmigalhado e mexi até que todo o queijo estivesse derretido.
Separei dois ramequins. Coloquei duas conchas do creme em cada um. No primeiro, coloquei um pouco de creme de leite fresco (no olhômetro mesmo!) e um pouco de parmesão ralado na hora. No segundo, apenas o queijinho ralado. Ficou uma delícia!

Com um pouco de creme de leite!

Só com parmesão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário