quarta-feira, 21 de março de 2012

Sanduíche de Presunto com Queijo Brie

Aqui em casa nós não temos costume de jantar a noite e acabamos optando por uma ceia. Sempre tem uma sopinha, ovos e queijos, cuscuz ou macaxeira ou inhame e uma coisa ou outra que eu invento para variar.

Ontem eu estava querendo uma coisinha diferente para lanchar a noite e como eu não tinha me programado acabei improvisando um sanduíche com os ingredientes que eu tinha na despensa.




Comecei fazendo um molho pesto. Fui na horta e peguei um galho de manjericão. Lavei e separei as folhinhas. Arrumei todas num pilão e coloquei azeite. Como não achei pinoli nem pistache, improvisei com castanha do pará. Cortei em pedacinhos e coloquei dentro. Macerei bastante até ficar uma pasta, acrescentei sal e pimenta-do-reino.




Achei uma baguete e dividi ao meio depois abri cuidadosamente para não separar.

 



Lavei umas folhas de alface e arrumei no pão. Passei um pouquinho de pesto e depois coloquei fatias de presunto de peru fatiados bem fininhos (Sadia).


 



Coloquei rodelinhas de tomate e separei um pedaço de queijo Brie.



Cortei algumas fatias fininhas do Brie, arrumei por cima dos tomates e finalizei com o molho pesto.





Arrumei os sanduíches numa assadeira.




Liguei o grill e deixei alguns minutos para o queijo amolecer.




O lanche ficou delicioso! Todos adoraram o sanduíche!






Beijinhos e até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário