segunda-feira, 5 de março de 2012

Paleta de Cordeiro com Mostarda e Mel

Semana passada fui ao supermercado e encontrei cortes de cordeiro deliciosos. Tinha pernil, paleta e carré, tudo de cordeiro mamão (filhote). Resolvi comprar a paletinha, porque éramos somente eu, o marido e o filho para o almoço e ela seria a conta (evito fazer comida que sobre para o outro dia).

Gente, eu adoro carneiro, ainda mais quando ele é bem temperado e suculento. Poucos restaurantes servem esse prato e quando ando com preguiça de preparar um cordeirinho, vou ao restaurante Maria Antonieta, aqui em Maceió, que serve um cordeiro delicioso. Ahh, e se você mora em Recife, experimente o pernil de cordeiro do Ferreiro Café, no Shopping Recife. É simplesmente maravilhoso, servem 4 pessoas muito bem e sai por aproximadamente R$ 80,00. Vale a pena conferir!







PALETA DE CORDEIRO COM MOSTARDA DIJON E MEL


Compre uma paleta de cordeiro de qualidade.






Tire o excesso de pele e gordura e esfregue uns 6 tabletinhos de caldo de carne Vitalie.






Tempere igual ao pernil de cordeiro, você acha a receita aqui. Acomode num depósito tampado e deixe na geladeira por 24horas, virando a paleta na metade do tempo.






No outro dia, retire da geladeira e acomode a paleta numa assadeira, retirando todo o excesso de temperos. Besunte a carne com bastante mostarda Dijon e depois, com uma faquinha pequena faça furos na carne e enfie galhinhos pequenos de alecrim. Coloque um pouco de caldo por cima, cubra com laminado e leve ao forno.






Coloque algumas batatas grandes com casca para cozinhar. Quando estiverem cozidas, escorra e corte-as em rodelas. Reserve. Depois de 1 hora de forno, retire a paleta e descubra o laminado. Retire os alecrins que estavam espetados e com a base da colher espalhe a mostarda e coloque 2 colheres de sopa de mel, por cima. Distribua o mel por toda a carne.













Arrume as batatas ao lado da paleta e volte com a assadeira ao forno baixo, para que ela termine de assar por mais 30 minutos (depende do forno heinm?!).









Retire a paleta do forno e arrume-a numa travessa para levar a mesa.












Sirva a paleta com geléia de menta acompanhada de um delicioso purê de damascos .









Bom Apetite!


Nenhum comentário:

Postar um comentário