sábado, 27 de agosto de 2011

Camembert com amêndoas laminadas e azeite saborizado com limão siciliano

Quinta-feira passada, minha cunhada fez uma reuniãozinha na casa dela e eu queria levar alguma coisa rápida e fácil, para a gente beliscar tomando um vinho. Lembrei imediatamente daqueles queijinhos da Polenghi que falei outro dia aqui no Blog.

Comprei um Camembert, pois queria fazer uma receita onde o queijo é pincelado com mel trufado e coberto com uma camada de macadâmia triturada. Como estava em Recife e lá, infelizmente, não temos um supermercado como o nosso Palato, fui logo na Casa dos Frios para ver se encontrava os ingredientes necessários. Resultado, fui em vários lugares e não encontrei nem o mel trufado e nem a macadâmia. Então o jeito foi improvisar, já que eu estava com meu queijinho em mãos.

Subistituí a macadâmia pela amêndoa laminada e o mel trufado pelo mel saborizado com raspas de limão siciliano. Agora era torcer pra dar certo!!

Logo cedo raspei a casquinha do limão com um zester e coloquei em quatro colheres de sopa de mel. Deixei tomar gosto por algumas horas. Coloquei um pouco de amêndoas numa frigideira anti-aderente e levei ao fogo mexendo para que elas dourassem.

Na hora foi só montar! Pincelei o queijo com o mel e prensei as amêndoas.


 Acomodei cuidadosamente num refratário e coloquei o restante do mel por cima, deixando escorrer pelos lados. Levei ao forno por alguns minutos e servi com umas torradinhas.


Resultado: uma entradinha fácil, rápida e DELICIOOOOSA!!

2 comentários:

  1. Hummm tia, que maravilha! Será que fica bom com brie? AMO brie!
    Bjossss

    ResponderExcluir
  2. Fica ótimo Tati! Próxima pizza no Saco vou fazer pra vcs!! Beijoss

    ResponderExcluir