sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Bolo de Chocolate: receita para Valentina e João Guilherme, os "papa-chocolates" da família!

Toda criança adora bolo de chocolate não é mesmo? Quando terminam, a boquinha fica toda melada por fora..eu acho lindo!! rsss

Com uma família cheia de crianças e pensando nessas  mamães e seus "pequerruchos", hoje vou dar a receita de um bolinho de chocolate super fácil, daqueles de liquidificador que em 10 minutinhos está pronto para ir ao forno.

Valentina e João Guilherme: loucos por chocolate
Aproveitem que hoje é sexta-feira e preparem essa delícia para o fim de semana da criançada!

BOLO DE CHOCOLATE DE LIQUIDIFICADOR

Ingredientes:
2 copos americanos (de requeijão) de leite, 2 de açúcar, 2 de Nescau e 2 de farinha de trigo
2 ovos (na temperatura ambiente)
200 gramas de manteiga derretida (não deixe esquentar demais)
1 pitada de sal
2 colheres de sopa (rasa) de Pó Royal


Modo de preparo:
No liquidificador coloque o leite, a manteiga e os ovos, depois o açúcar, o Nescau e a farinha. Coloque o sal e por último o fermento.
Leve ao forno (200graus) em forma untada e polvilhada por +- 45 minutos ou até o palito sair limpo. Esse bolo cresce bastante. Não esqueça de pré-aquecer o forno antes de começar a preparar a massa.

COBERTURA:

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
3 colheres de sopa de Nescau
1 colher de sopa de manteiga

Modo de preparo:
Numa panela coloque o leite condensado, o Nescau e a manteiga. Leve ao fogo baixo até ficar um brigadeiro mole (como se fosse uma calda grossa). Deixe esfriar. Na hora de cobrir acrescente o creme de leite e misture bem até incorporar por completo. Cubra o bolo e decore a gosto!

Olha o resultado aí!



Bolo em homenagem ao aniversário da minha filha!

Decorei o bolo com um granulado belga que ganhei de uma tia. Ela comprou no Rio de Janeiro, no Atelier da Gula (21-22551081) e custou R$ 45,90.

Granulado Callebaut

Gente, confesso que não sou muito boa em "decoração" de pratos....rssss!! Meu negócio é o sabor! A "coisa" tem que estar GOS-TOOO-SAAA!!! Massss, vou sugerir um modo de servir que fica muito gostoso. Guarde um pouco de calda e na hora de servir, arrume uma fatia do bolo no prato, e dê uma rapida esquentada no microondas. Coloque uma bola de sorvete de creme (ou outro de sua preferência), esquente a calda também no microondas e derrame um pouco por cima... Bom apetite!!


Use a imaginação na hora de servir!

2 comentários:

  1. Bom Dia!Adorei seu blog, só tenho uma dúvida... na hora de bater os ingredientes do liquidificador, eu coloco tudo de vez dentro do liquidificador e bato de uma vez ou vou acrescentando os ingredientes e batendo aos poucos?E durante quanto tempo mais ou menos fico batendo?ou até que ponto sei que a massa já está pronta para ir ao forno?

    ResponderExcluir
  2. Olá querida(o),

    para facilitar e o liquidificador não emperrar eu sugiro que você coloque os líquidos por baixo e o restante depois. Só não coloque o fermento. Bata por uns 5 minutos +- e então coloque o fermento e bata rapidamente (ou clique no pulsar algumas vezes). Depois pode colocar na forma e assar.

    Bjo

    ResponderExcluir