domingo, 28 de agosto de 2011

Supermercado bacaninha!

Gente, me expliquem uma coisa! Como uma cidade como o Recife, com alto poder aquisitivo, não tem um supermercado como o "nosso" Palato?? Minha filha é Engenheira de Alimentos e vive dizendo que precisa urgente arrumar um sócio investidor para abrir um igual lá em Recife...rsss!!

Quando fico mais tempo por lá e preciso ir com mais frequência a um mercado, sinto uma falta enorme do meu amado "Palatinho". Não existe um supermercado com funcionários tão simpáticos e educados quanto os de lá. Sou super exigente quando o assunto é comprar frios, e não abro mão de comprar somente nessa loja. Frios fresquinhos, fatiados na hora ao gosto do freguês... perfeitos!!

Para matar a saudade e repor umas coisinhas na minha geladeira, fui dar uma andadinha por lá e encontrei um monte de novidades.

Por coincidência, semana passada havia lido na internet sobre um cacau produzido no sul da Bahia que dá origem a um sofisticado chocolate. Eis que andando pelos corredores encontro os chocolates AMMA, o tal que havia lido na reportagem. Olha só que embalagem linda, apropriada para um chocolate de altíssima qualidade!

7 opções de cacau

Cada cor corresponde a uma determinada
porcentagem de cacau

Logo na entrada, tinha uma bancada com umas frutas que chamavam a atenção. Dá uma olhada nessa caixinha de uvas. Não olhei a origem (vou ficar devendo essa!). Os cachinhos de uvas eram mínimos, com no máximo 5cm, esse que está na minha mão era o maior. Agora, imagina uma mousse de uvas e esses cachinhos fazendo a decoração... Ficaria lindo né?!

Será que veio da Califórnia (EUA)?

Esse cacho de uva era enorme..rss

Me apaixonei pela groselha!! Acho que pelo fato de nunca ter visto ela "ao vivo e em cores" achei a coisinha mais linda. Dá uma olhadinha!

Origem: EUA

Qual será o gosto?

Achei lindo também uns tomatinhos, todos bem maduros! Muito legal para fazer uma entradinha que já sugeri aqui no blog.


Olha os tomatinhos aí! Ahh também
tinha framboesa fresca, mas não
fotografei :(

Gente, outra coisa que esqueci de fotografar para mostrar a vocês (falha imperdoável, porque merecia uma foto), foi uma pêra. Aliás, uma caixinha de pêras, do tamanho de um limão... a coisa mais linda! Fiquei imaginando usá-las numa sobremesa.. Pêras ao vinho com calda de chocolate... hummmm!!

As pêrinhas dariam uma linda sobremesa!

Ahh...uma novidade que eu ainda não conhecia: umas mini cebolas (ou melhor, onions)! Tinha a mini gold, a mini white e a mini red. Acho que seria perfeita para a minha receita de cebolas carameladas que postei aqui (http://acozinhadacacau.blogspot.com/2011/08/ja-comeu-cebola-caramelada.html).

As cebolinhas eram do tamanho de uma" bola de gude".

Pena que o tempo foi curto. Qualquer hora voltarei com mais novidades!!

Até a próxima!


Um comentário:

  1. Vai no Pescadero. Não posso dizer que é um mini-palato, mas é um lugar bem legal, principalmente para comprar pescados frescos.

    ResponderExcluir