quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Vai receber amigos?

Gente, "fuçando" pela internet achei essa entradinha light e me pareceu bem gostosa. Facílima de fazer!!
Você vai precisar de mussarela de búfala em bolas miúdas, folhas de manjericão, tomates cereja e e um bom azeite para regar.
Monte assim: corte as mussarelas ao meio e reserve. Lave as folhinhas de manjericão e seque-as com papel toalha. Lave os tomates e corte-os ao meio.  Pegue um palito e comece enfiando nessa ordem: primeiro o tomate, depois 2 folhinhas de manjericão e por último a mussarela de búfala (não ultrapasse a mussarela até fim, para que o palito não apareça). Arrume tudo numa linda travessa e regue com um bom azeite, de preferência saborizado.

Fácil e light


Não sei se vocês sabem fazer azeite saborizado, por isso vou passar a receita do que faço aqui em casa. Sempre tenho guardado, e uso com peixes, saladas e pizzas. Anotem a receita:

AZEITE SABORIZADO COM ALECRIM

Ingredientes:
2 maços grandes de alecrim
1 vidro de um bom azeite extra virgem

Modo de preparo:
Lave bem o alecrim e seque varias vezes com papel toalha até o papel não umedecer mais. Espalhe o alecrim num papel toalha e deixe por aproximadamente 1 hora, trocando o papel se necessário, pois não deve conter umidade (isso é muito importante).
Coloque o alecrim num processador e acrescente ½ xícara de azeite. Bata até formar uma pasta. Transfira esse purê para uma tigela e acrescente aos poucos o restante do azeite sem parar de mexer. Despeje a mistura num vidro esterilizado e seco, depois tampe. O azeite aromatizado pode ser guardado na geladeira ou na temperatura ambiente por até dois meses.





2 comentários:

  1. Tia Clau, essa entradinha deve ser uma delícia, e até eu consigo fazer! kkkkkkk
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Ahh Tati, essa você faz até de olhos fechados!! Ótima para receber seus amigos em casa...bjosss

    ResponderExcluir