quinta-feira, 15 de março de 2012

Oléo de Coco

Outro dia vi num Globo Repórter uma reportagem sobre os benefícios à saúde proporcionado pelo uso do óleo de coco. Desde então eu andava meio curiosa para experimentá-lo.






Dei uma olhada na net e logo me interessei pelo "bichinho". São tannnntos benefícios que vale muito a pena você ler e se informar sobre ele. Aqui na nossa city é fácil encontrá-lo nessas lojas de produtos naturais. Fui na Erva Doce Doce Erva para dar uma olhadinha e logo me encantei. Perdi o amor ao meu suado dindim e desembolsei R$ 22,80 por um vidrinho de 200ml. Como aqui em casa somos 4 (com a secretária) e quem cozinha, na maioria das vezes, é a Cacauzinha aqui, então resolvi fazer uma experiência e a partir de hoje vou adotá-lo como base para o preparo das minhas comidas.


Hoje ando com uma preguiça danada de cozinhar, mas como preciso testar meu novo ingrediente, vou preparar um Arroz Com Tudo Dentro e você encontra a receita bem explicadinha aqui.  Coloquei 3 colheres de sopa de óleo de coco na panela e dourei meia cebola picadinha (sobe um cheiro de coco delicioso), depois refoguei 1 xícara de arroz Raris.






Cozinhei o arroz segunda recomendação na embalagem e quando estava cozido "joguei" tudo que fui achando na despensa e na geladeira. Cenoura picadinha, picles de pepino, tremoço, aspargos frescos em rodelas e por fim uns camarões refogados no óleo de coco e no alho.






Misturei tudo muito bem depois ralei bastante queijo parmesão por cima.






Levei ao forno para gratinar e depois passei o massarico.






Gente, o óleo de coco foi aprovadíssimo!! A comida não fica com gosto, nem cheiro de coco, apesar de subir o cheirinho quando ele é aquecido. Vou adotá-lo na minha cozinha!!





 
Ahh e não deixe de ler os benefícios dele, no link lá em cima. Quem sabe você também não passa a usá-lo :))


Beijoss e até a próxima!


6 comentários:

  1. Natália Vasco Rosner15 de março de 2012 às 10:12

    Tia, realmente o óleo de coco tá ficando bem famoso! Inclusive, tbm já ouvi falar que é bom pra emagrecer, kkkkkkk, se eu não me engano, tomar 1 colher de sobremesa antes das refeições! Dizem que melhora o funcionamento do intestino, acelera o metabolismo, dentre outros...
    Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Tati, ouvi falar maravilha dele..inclusive para emagrecer :)) Comecei a tomar 1 colher hoje..vamos ver o efeito rsss

      bjoss

      Excluir
  2. Ola tudo bem eu coloco o óloe de coco na sala é tomo uma colher de sopa antes de ir para a academia de manhã.Menina esse arroz ficou com uma cara ótima unnnnnnnnnnnn que vontade bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Salete,

      Além de uma cara ótima esse arroz é delicioso mesmo :))
      Estou usando o óleo de coco em substituição ao óleo comum e ao azeite, nas saladas..é mt bom mesmo!!

      bjoss

      Excluir
  3. Cau,
    Numa das etapas da minha dieta ( perdi e espero não acha los nunca mais ,12 kg ) a recomendação da minha nutricionista era 1 colher de sobremesa em cima de 1 fruta , pela manhã . Não sei se se ele aquecido perde algumas propriedades . Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clauuu...
      soube que vc tinha perdido bastante peso...que maravilha!! O oleo de coco é um alimento termogênico, e pelo que pesquisei ele é o único óleo que não sofre modificação qd aquecido, sendo ideal para ser levado ao fogo. Já adotei ele nos pratos aqui em casa e hj comecei a tomar uma colher do bichinho.Vamos ver o resultado..rss!!

      Beijos querida

      Excluir