sábado, 19 de novembro de 2011

Panela velha é que faz comida boa... e as novas também!!

Minhas panelas estão pedindo "palamordedeus" para serem trocadas. Tenho umas de alumínio que são da época do meu casamento (quase 28 anos) e ainda estão intactas apesar do uso. Elas são da Ipan! Nem sei se ainda existe essa fábrica, mas sei que elas são muito boas! Sempre que faço arrumação no meu paneleiro ameaço tirá-las mas elas estão em tão bom estado que acabo poupando-as.

Outro conjunto de panela Teflon que comprei há dois anos,estão em "peticão de miséria"! Todas arranhadas e os cabos estão mais pra lá do que pra cá. Então cheguei a conclusão que preciso dar um "Up" nas minhas panelinhas.

Apesar do ditado afirmar que "panela velha é que faz comida boa" não dá para expor minhas panelas velhas aqui no blog, não é mesmo?

Outro dia fui no Sam's comprar umas coisas e dei de cara com umas panelas lindas. Não tive dúvidas, arrematei algumas e dividi com minha filha. Esqueci de fotografar as que ficaram para ela, mas garanto que são ótimas!

 
Adorei essas frigideiras brancas!


Por R$ 99,00 o conjunto com duas frigideiras em cerâmica





Material muito resistente e o cabo tem uma proteção de silicone. A comida não gruda e as panelinhas foram super aprovadas!

Não sei se vocês sabem mas eu adoro panelas de ferro! Desde que vi uma reportagem no Fantástico, com o Dr. Dráuzio Varela, dizendo que a melhor panela para se cozinhar é a de ferro, que a minha paixonite por essas panelas só tem aumentado.

Enquanto não adquiro minhas Le Creuset, vou me contantando com as "sósias" rsss!! Pois é gente! Chegou no Sam's umas panelas "estilo Le Creuset" e a Cacauzinha aqui tratou de comprar uma. Dá uma olhadinha... que coisa mais lindinha!



Por R$ 129,00, no Sam's. Não é linda? Tem até a pintura degradê!


De ferro maciço a panela é bem pesada!


Hoje fui lá novamente e comprei essa Wok. O material é bem resistente e tem até umas grelhas para você ir separando o que já está cozido.



Por R$ 69,00 no Sam's


Ahh gente, ganhei um presentinho da minha tia Rosa e não podia deixar de mostrar pra vocês. Dá uma olhadinha na fofurinha!






Um refratário da Le Creuset, vermelho e lindão!




Beijos e um excelente fim de semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário