terça-feira, 1 de novembro de 2011

Sopa Creme de Mandioquinha

Chegou o verão! Dias secos, céu azul e muito calor. Vontade de comer uma comidinha leve. Sopa cremosa, muiiito cremosa e quentinha.


Faz tempo que não preparo uma sopitcha de mandioquinha. Ontem no supermercado achei umas lindas, bem amarelinhas. Tratei de levar pra casa e praparar aquela sopinha pra esquentar o coração.

Cortei o bacon em pedacinhos pequenos, coloquei na panela e levei ao fogo bem quente, sem óleo nem manteiga, para dar uma fritadinha.




Quando o bacon começou a fritar foi soltando uma gordurinha, aí coloquei uma cebola cortada em rodelinhas. Mexi bastante para que a cebola pegasse o sabor do bacon.




Descasquei e cortei três mandioquinhas, coloquei na panela e esfarelei 2 caldos de carne Vitalle. Mexi para deixar tudo bem marronzinho! Pena que vocês não podem sentir o cheirinho delicioso que subiu da panela.



Completei com 1 litro de água fervente e deixei cozinhando.



Depois de uns 15 minutinhos peguei um garfo e dei uma espetadinha nas mandioquinhas. Elas já estavam macias! Desliguei o fogo e deixei esfriar. Coloquei Toda a  mandioquinha, a cebola e o bacon no liquidificador, aos pocos fui adicinando o caldo e batendo, até que ficasse na consistência de um creme. Voltei com tudo para a panela e acrescentei 1/2 caixinha de creme de leite. Mexi para que tudo se misturesse.




Você precisa servir sopa em potinhos fofos?
Claro que não! Mas se você arrumar tudo bem caprichadinho, posso garantir: parece que a sopa fica até mais gostosinha. Tente!




Fiz umas torradinhas de pão integral. Peguei 2 fatias de pão 12 grãos, descartei as bordas e dividi ao meio. Levei ao forno até ficar crocante.




Eu já fiz sopa aqui, aqui e aqui. Todas tão deliciosas quanto essa! E você, tem uma sopinha gostosa para me ensinar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário