quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Doce Sabor de Bis

Olá gente!! Depois de alguns dias em Recife voltei direto para passar o feriadão na casa do meu irmão, em Marechal, cercada dos sobrinhos queridos. São Pedro colaborou e pegamos dias lindos e frescos. No primeiro dia, uma linda lua minguante surgiu na lagoa, por trás do coqueiral, deixando a noite muito agradável.



Na segunda-feira, meu filho foi trabalhar e na volta surpreendeu as crianças com uma brincadeira que fez o maior sucesso. Ele comprou 30 metros de lona e esticou na lateral da casa. Espalhou uns 5 litros de detergente, ligou a mangueira e fez a festa da meninanda.





Enrico e Guilherme desceram mais de 100 vezes e foram os que mais curtiram a brincadeira!





Com a casa cheia de crianças procurei fazer uma sobremesa que agradasse a elas e como o Enrico adora doce de leite, preparei uma especial para ele.
Essa sobremesa eu vi no Blog da Mariah e desde então estava doida para testá-la. É muito prática, não vai ao fogo e só precisa de duas horinhas de geladeira para ficar no "ponto"! A Mariah chama essa sobremesa de "Quero Mais", mas como temos um biscoitinho aqui na nossa região com esse nome, vou chamá-la de Doce Sabor de Bis.

DOCE SABOR DE BIS

Ingredientes

600g de doce de leite
1 lata de creme de leite COM soro
1 lata de creme de leite SEM soro
2 pacotes de chocolate BIS picados

Modo de preparo

Coloque o doce de leite numa tigela. Eu usei 2 vidros do doce de leite La Salamandra, um dos melhores doce de leite argentino.


Por aproximadamente R$ 7,00 no Sam's Club


Acrescente agora as duas latas de creme de leite. Não esqueça, uma COM soro e a outra SEM soro. Mexa bem para incorporar.




Corte os Bis em padacinhos menores. Você pode usar os dois pacotes de Bis iguais. Eu usei um preto e um branco.





Misture bem o Bis com o doce de leite.




Arrume num vidro  e leve a geladeira por duas horas.


Na hora de servir enfeite com chocolate ganulado. Eu coloquei por cima chocolate Callebaut (meio amargo) que ganhei da minha prima Cláudia. A sobremesa ficou muito gostosa, do jeito que criança gosta. O Enrico comeu uma taça cheinha e adorou!




Meus sobrinhos, meus amores!!



Enrico



Bernardo



Arthur



Guilherme


Fim de semana maravilhoso na casa do meu irmão e da minha cunhada Janine. Adorei!!




Beijinhos e até a próxima!!

2 comentários:

  1. Tia Cacau, sentimos sua falta na praia do Saco nesse feriadão!
    Mas essa sobremesa tá show, hein?? Uma bomba calórica, ehehehhe, mas parece mesmo uma delícia!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Ahh Tati, nem me fale!! Também senti falta daquele paraíso e da companhia de vocês. Minha prima Claudia queria saber se eu ia passar o feriado com vcs... ela disse que fico muito inspirada qd estou lá.rsss!!
    Quanto a sobremesa é bem calórica mesmo. Fiz para o Enrico e o coitadinho só comeu uma vez pq os adultos atacaram a coitada...rsss!!

    Beijos

    ResponderExcluir