quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Paglia e Fieno com Camãro ao Molho de Tomate

Quem cozinha vive o dilema diário de se perguntar o que preparar para o almoço, não é mesmo? Comigo não é diferente! Normalmente a noite, já decido o vamos comer no outro dia. Aqui em casa eu procuro variar. Se é carne moída, preparo uma vez com batatas, no pastel, com molho ou na panqueca. Se é peixe, uma vez é grelhado, outra no coco, com pirão, de forno. Invento coisas que as vezes ficam deliciosas, outras, nem tanto.


Fico observando que cada casa funciona de um jeito. Tem casas que não tem grandes surpresas na hora da refeição. É fácil você encontrar arroz, feijão, macarrão, uma saladinha de alface e um prato principal. Tudo muito gostoso, mas previsível!

Quebro minha cabeça para preparar refeições variadas, mas não gosto de nada muito trabalhoso. Ontem mesmo eu queria preparar um almoço gostosinho, porque foi niver do marido, mas não queria passar a manhã toda na frente do fogão. Resolvi então juntar duas coisas que ele adora, massa + camarão. O bom dessa mistura é que o almoço é um prato único. Preparo o molho com antecedência e na hora cozinho a massa.

Comprei essas massas verde e branca. Cozinhei juntas para fazer um paglia e fieno.



Para acompanhar meu paglia e fieno preparei um molho de tomates com camarões. Já falei que estava a fim de coisa rápida né? Pois é! Fiz aquele cáuculo básico de 12 unidades por pessoa (se o camarão for grande, não tem erro!). Temperei com sal, limão e alho e deixei tomando gosto por +- 30 minutos. Cozinhei todos os camarões no vapor, porque eles ficam tenros e mais gostosos, mas se você não tiver paciência, coloque tudo na panela, de uma só vez, e dê uma rápida aferventada.




Depois de cozidos dei uma salteada no azeite e reservei.




Sabe aquele molho de tomates da Cozinha da Cacau, que eu sempre tenho congelado no meu freezer?? Ahãnn, saquei dois potinhos do meu molhinho e descongelei. Coloquei na panela e dei uma fervida.




Fui na minha horta, peguei folhinhas de manjericão, abri um vidrinho de cogumelos fatiados e coloquei tudo dentro com um pouco de creme de leite fresco. Mexi bem para incorporar.



Cozinhei a massa ao dente, conforme manda a embalagem. Coloquei o molho com bastante camarão, ralei queijo parmesão por cima e decorei com folhinhas de sálvia.




O almoço ficou uma delícia!




A receita do molho de tomate você encontra AQUI!

3 comentários:

  1. Fala sério, Cacau!
    Acabei de comer e apesar disso, quase babei no meu teclado...hehehe...

    Este prato está dando Show!

    A dica do molho é ótima, sempre digo para os meus alunos, depois que preparamos em casa a primeira vez, nunca mais compramos molho pronto, além do mais, fica muuuuuuito mais barato! Bjuuus.

    ResponderExcluir
  2. Oii Bruno,

    Pois é!! Esse molho de tomate é bem prático e rende muito.

    Ahh já soube que vcs estão ariculando a virada do ano por aqui, que legal!! Dessa vez vamos preparar várias farrinhas na Cozinha da Cacau.

    E o pão de queijo do Cheffin'Casa? fico babando nele...adooooro!!

    ResponderExcluir