quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Peito de Frango Assado com Mel e Mostarda

Um franguinho no meio da semana vai muito bem né gente?? Essa receita de hoje surpreende pelo sabor agradável, resultado da mescla do mel e da mostarda. Essa é mais uma maneira simples e gostosa de preparar o franguito para seu almoço.

Aqui em casa ninguém é muito chegado ao peito do frango. Acham ele seco e sem gosto. Eu também acho e confesso que as minhas partes preferidas são as asas e o pescoço :)) Mas essa receita deixa o peito bem macio e com um sabor delicioso!

Vale a pena você experimentá-lo, não só pela sua simplicidade (vocês sabem que eu adoro uma receitinha prática né?), mas principalmente pelo resultado que surpreende ao paladar!





PEITO DE FRANGO ASSADO COM MEL E LIMÃO

Ingredientes

1kg de filé de peito de frango
5 colheres de sopa de manteiga
Sal
Pimenta-do-reino moída na hora
1/2 xícara de ervas finamente picadas (alecrim, tomilho e salsa)
1/2 xícara de Mostarda Dijon
1/2 xícara de mel

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 180 graus. Lave o filés de peito de frango e retire aquela pele transparente e pedacinhos de gordura, se houver. Faça pequenos furos em cada filé, com a ponta de uma faca, e seque-os bem com papel toalha. Tempere com sal e pimenta e deixe tomar gosto por meia hora.



Coloque o frango num refratário. Derreta 3 colheres de sopa de manteiga e coloque por cima do frango.

 

Fui pegar umas ervas na minha hortinha e a salsinha estava tão feinha que substitui pela sálvia. Pique as ervas bem picadinha e misture com o mel e a mostarda. 






Distribua sobre os filés de maneira uniforme e leve para assar.


Passado este tempo, o frango terá liberado bastante líquido. Regue os pedaços de maneira frequente com este suco. Use colher com o formato de concha para facilitar o processo. A cada vez que regar, vire-os, para que assem por igual.
Quando o líquido estiver quase no fim, derreta as colheres de manteiga que restam, e regue outra vez. Estará pronto quando atinjam uma coloração dourada.



 
Preparei uma salada com folhinhas do miolo da alface, mini rúculas, cenoura e nabo cortados finamente, tomatinhos cerejas, rabanete fatiado, brócolis no vapor e fatias de manga. Temperei com azeite, balsâmico e um pouco de sal. Servi com o frango que ficou delicioso!




Teve gente que comeu assim, com batatas ao murro. E teve ainda quem comeu com arroz, feijão, batata e salada :))





Um beijo pra vocês!

 

2 comentários:

  1. Tia, comer pescoço de galinha é dose, hein??
    Aprendi a gostar de peito de frango com minha mãe, e ainda não consegui gostar de comer coxa/asa, acho tão gorduroso! :(
    Acho esse franguinho um pouco gourmet demais pra o meu paladar tão enjoado, mas queria a receita das batatas ao murro! :D
    Bjossss

    ResponderExcluir
  2. Ahh Tatii..eu ADORo um pescoçinho..rsss!!
    Vc é enjoadinha mesmo pra comer...teve a quem puxar né?!! rss
    Tem um post de carne de porco que tem a receita, mas sexta, lá no Saco, explico direitinho a você.

    bjoss

    ResponderExcluir