quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Testando meu Funghi Porcine

Achei que estava na hora de testar minha última aquisição culinária: o meu Funghi Porcine! E descobrir se ele é pó ou granulado.


Descongelei um pedacinho de filé e improvisei um molhinho de funghi. Vejam só como eu fiz:


Numa panela coloquei um pouco de manteiga e deixei derreter em fogo baixo.


Observe que a manteiga derretida vai formando uma espuma. Essa espuma é a impureza da manteiga.



Com uma colher fui retirando essa espuma até que a manteiga ficasse limpa (é mais ou menos o processo de clarificação da manteiga).


Refoguei um pouco de cebola bem picadinha e depois acrescentei meu funghi porsine. E não é que o danado era granulado!!


Deixei refogar mais um pouco, acrescentei 200ml de creme de leite fresco e mexi até engrossar. Coloquei um pouco de pimenta do reino moída na hora e acertei sal.


Cobri o filé com o molho e servi com uma saladinha de alface e umas torradas. Ficou uma delícia!!

Posso ser sincera?? Sou mais o funghi em pó que eu inventei. #prontofalei

Nenhum comentário:

Postar um comentário