segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Costela ao Mel

Faz tempo que não preparo uma costelinha de porco! Elas me remetem ao tempo em que minha filha morava em Minas.

Gosto de comprar aquelas costelas suínas da Sadia ou da Perdigão. Elas já vem serradas, todas do mesmo tamanho e limpas.


Hoje a receita é simples!


COSTELA COM MOSTARDA DIJON AO MEL


Ingredientes

1 tira de costela
4 colheres de sopa de mostarda Dijon ao Mel, da Maille
50 ml de óleo de gergelim
10 ml de pinga
Suco de 2 limões
Sal e pimenta-do-reino
Orégano
1 colher de sopa de extrato de tomate


Modo de preparo

Limpe as costelas e retire o execesso de gordura, se tiver. Esfregue um pouco de Fondor em ambos os lados da costela.




Num Bowl misture bem todos os ingredientes. Como eu não tinha a mostarda Dijon da Maille, misturei uma mostarda Dijon que eu tinha aberta com duas colheres de sopa de mel. Acho que deu o mesmo resultado..rsss!





Usei uma pinga muito boa, adiquirida nas minhas andanças por BH.







Cubra as costelas e deixe marinando por, no mínimo, 3 horas.




Cubra com papel laminado e leve ao forno baixo para que cozinhe lentamente.




Depois de 1 hora, retire o laminado e regue bastante com o caldo que se formou, para que doure.

 





Sirva com arroz e purê de maçã.






Estava tão gostosa que só sobraram os ossinhos para contar história!!




Beijokas e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário