sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Escondidinho de Salmão

Tinha um pedaço do rabo do salmão e duas batatinhas. Ingredientes suficientes para preparar um escondidinho que tanto adoro. Tirei as cascas das batatas e cortei em rodelas fininhas (para cozinhar mais rápido), coloquei na água com um pouco de sal e deixei cozinhar até ficarem bem macias. Passei na peneira, voltei com elas ao fogo, coloquei uma colher de manteiga e um pouco de leite. Mexi bem até que a manteiga derretesse e o purê estivesse macio. Forrei o fundo do ramequim.




Com um garfo, fui tirando as lascas de salmão e coloquei por cima do purê.




Por cima, coloquei uma colher de Creme de Ricota.




Agora uma pausa para falar do Creme de Ricota. Gennnte, esse creminho de ricota é uma delícia. Ele é leve, pouco calórico e dá perfeitamente para substituir a maionese e o creme de leite em determinadas receitas. Eu só conheço o da Tirolez e o da Balkis, pois são os dois que chegam aqui na nossa terrinha. Provem, vocês vão gostar!




Cobri com o restante do purê.




Fiz uma misturinha de farinha de pão com queijo ralado e coloquei por cima.






Levei ao forno para o queijo derreter e virar uma crostinha! Depois de tudo pronto foi só sentar... e comer!!




Dá pra fazer escondidinho com um monte de coisas. Para o purê eu gosto mais de usar batatinha, macaxeira (mandioca), batata baroa (mandioquinha) e a abóbora. O recheio, eu já inventei um monte...linguiças, carne moída, salmão e até legumes!




Xauzinho e até a próxima!!

2 comentários:

  1. Cláudiaa, obrigada pela atenção...além de uma cozinheira maravilhosa vc tb é uma querida! Estou juntando informações e quando tiver com o da X para a grande experiência na cozinha, qualquer dúvida eu te pergunto! Valeuuu!!

    Já conhecia esse creme de ricota e realmente ele é uma deeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeelícia! Se deixar vc come o pote inteiro com bolacha de padaria, é uma perdição! O light não tem gosto de nada. Eca!

    Bom final de semana! :)

    ResponderExcluir
  2. Ahh Fernanda, é uma delícia mesmo!! Estou viciada nele. Boa sorte na grande experiência na cozinha e qq dúvida é só chamar!

    Bjos

    ResponderExcluir