segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Saduichão de Pão Dormido

Sabe o dia que tem um saco de pão dormido na despensa e se você não arrumar um destino rápido para os "bichinhos" eles vão acabar mofando? Pois é, a receita de hoje é assim! Você pega um restinho de queijo dali, um de presunto daqui, abre a gaveta de legumes e pega um tomate, um pedaço de cebola... e vai assim, catando um pouco de cada coisa até preparar um prato bem gostoso, que fica ótimo para servir no jantar.





A receita nem tem uma lista de ingredientes. Vou contar agora como preparei e você vai anotado aí direitinho.

Untei um refratário com azeite. Cortei os pães dormidos em pedaços pequenos e forrei todo o fundo, reguei com azeite e polvihei com orégano. Cobri com queijo mussarela (podia ser mussarela de búfala também, mas eu não tinha em casa) e presunto de peru.







Bati com um garfo 4 ovos e misturei uma xícara de leite, um pouco de sal e pimenta moída na hora. Despejei metade dessa mistura sobre os pães.




Pelei um tomate, cortei em cubinhos e joguei por cima junto com azeitonas e folhas de manjericão. Coloquei mais pão por cima, despejei o restante da mistura de ovos e espalhei bastante queijo parmesão por e mais um pouco de orégano.





Levei ao fogo para gratinar, até ficar bem douradinho e com cara de torta. Passei o massarico por cima para realçar o sabor.










Uma idéia ótima é você preparar o saduíche em ramequins individuais.
 Fica um charme!



Vocês não acham que um pratinho desse é super prático para o lanche da noite?

2 comentários:

  1. Coisa mais linda esse ramequim!!!!
    Adorei a receita.
    VH

    ResponderExcluir
  2. Você devia ter trazido mais para vender..acho que vou dar a Bruna esses. Eles são tão lindos!

    ResponderExcluir