sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Torta 4o. Centenário

Ganhei essa receita da minha tia Rosa! Fiquei me questionando o porquê desse nome. Ela poderia se chamar Pudim de Queijo, de Queijo com Coco... ou ainda Torta de "sei lá o que". Mas "Quarto Centenário" é demais né?? Esse nome é em homenagem aos 400 anos de que mesmo?? rsss!

Ela fez a maior propaganda dessa tortinha. Então aproveitei o fim de semana e preparei para o almoço do sábado.


TORTA QUARTO CENTENÁRIO

Ingredientes

2 latas de leite moça
1 lata de leite de vaca
4 gemas
1 colher de sopa de margarina
1 colher de sopa de queijo parmesão ralado
100g de coco ralado


Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador.


Coloque numa foma de buraco no meio, untada e polvilhada com açúcar cristal.



Leve ao forno em banho-maria por 1 hora e meia, em temperatura média (gente, não esqueçam que cada forno funciona de um jeito, por isso fique atenta quanto ao cozimento).


Desenforme após 6 horas, quando ela estiver totalmente fria, pois ela fica mole enquanto estiver quente. Ela solta fácil da forma!


Bati uma garafinha de creme de leite fresco até virar chantilly.




Coloquei num saco de confeitar e cobri minha torta com pitangunhas. Cortei uns morangos em leques e decorei.




 A torta foi aprovadíssima, realmente uma delícia!




A decoração não ficou uma "Brastemp" rsss, mas ninguém comeu apenas uma fatia! Todos repetiram :))




Beijos e até a próxima!

5 comentários:

  1. Que delícia tia!
    Deu água na boca aqui... Eita almoço de sábado bom!
    Daqui a duas semanas tô aí... Vou te fazer uma visitinha bem na hora do almoço! Kkkkkkkkk...
    Vou tentar fazer aqui!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Clésia, essa tortinha é boa mesmo viu! Não tem erro! Faça e me diga o resultado!

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Claudia eu acho que o nome é em homenagem ao quarto centenário do Rio de Janeiro. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Cacau, como assim n ficou uma brastemp? Eu amei! Lindíssima! Resta saber se é gostosa mesmo! :DD
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. que lindo!!! parece divina!
    bjs Julia Martins

    ResponderExcluir