quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Spaguetti ao Molho de Tomates com Frutos do Mar

Gente, por que será que praia dá uma foooome hein??



Com o porco ainda na "goela", o povo já queria saber o que iríamos comer no jantar. Por mim um cafezinho simples já estava de bom tamanho, mas meus argumentos não foram suficientes para acalmar o "bucho" da turminha :))
Começou então o questionamento, pizza ou massa? Por unanimidade a massa venceu!! Daí ficou a cargo da Cacauzinha resolver o cardápio.  Como havia sobrado uns camarões e umas lagostas dos tira-gostos da manhã, solicitei ajuda do secretariado para descascá-los, esquentei água para pelar dois tomates e fui "catar" os ingredientes na despensa. Piquei meia cebola, espremi 3 dentes de alho e separei algumas folhinhas de manjericão.






Acendi o fogão à lenha e levei a panela ao fogo, coloquei um pouco de azeite e levei a cebola e o alho para dourar.




Coloquei o tomate picadinho e deixei cozinhar por alguns minutos.




Coloquei agora uma lata de tomate pelado, fiquei machucando para que eles se desmanchassem. Acertei o sal, coloquei uma colher de sobremesa de açúcar e duas rodelas grossas de cenoura (ótimo para tirar a acidez do tomate, mas quando o molho estiver pronto não esqueça de retirá-las da panela, por favor hein?!)

 

 
Deixei cozinhar por uns 20 minutos e de vez em quando, com a pontinha da espátula, eu retirava um pouco para provar, assim fui acompanhando o sabor e fazendo os acertos necessários (sal e pementa-do-reino).

 

 


Quando o molho já estava no ponto, coloquei os camarões e as lagostas, misturei bem e deixei mais 5 minutos para que os frutos do mar pegassem o gosto do molho.






De vez em quando, alguém passava pelo fogão e fazia "Hummmmmmm"... :)) Depois foram tomando seus lugares à mesa para aguardar o jantar!




Cozinhei a massa conforme recomendação da embalagem e coloquei as folhinhas de manjericão no molho. Depois misturei tudo muito bem!




Gente, esse pratinho ficou bom viu?!! Pensei até que ia sobrar, mas o pessoal comeu, comeu e comeu! Adoro quando preparo uma comidinha assim, bem simples, e todo mundo gosta. Fico realmente feliz :))







Outras receitinhas com camarão você encontra aqui, aqui e aqui!


 
Beijos da Cacau!!

6 comentários:

  1. Ô que saudade da casa da Aninha. Em janeiro tô indo aí visitar voces. Abraço no Fernando.

    Jura

    ResponderExcluir
  2. Cacau, acabei de fazer essa receita aqui em casa, moro em Recife. Todos adoraram!!! Muito obrigada, Moisa

    ResponderExcluir
  3. Olá Moisa, Que bom vc acompanhar o blog e testa as receitas, e o melhor é que todos gostaram :)), fico feliz com esse retorno!
    Semana que vem estarei na sua terra, fico uma semana por aí.

    beijoss

    ResponderExcluir
  4. Cacau, trabalho na area de vendas da empresa Mauricéa (frango) atendendo aos grandes clientes como Bompreço, Extra e Maxxi. Viajo pra AL uma vez por mês, podiamos nos conhecer. Sempre fico no LES BASQUES, perto do Palato! Amo sua terra!!! Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Estou fazendo agora uma carne moída, vim ver se voce já tinha feito algo direrente rsrs

    ResponderExcluir
  6. Olá Moisa! Td bem?! Conheço os produtos da Mauricéa e muitas vezes compro para consumo aqui em casa! Quando vier a Maceió me avise pra marcarmos um encontro. Amanhã irei a Recife e devo ficar por lá uns 15 dias. Será um prazer conhecê-la! Ahh...de segunda a sexta vc encontra sempre receitinhas nova aqui no blog, sábado e domingo a Cacau tira uma folguinha!! Bjoss e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir