quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Molho de Tomate ao Sugo

Meu marido não é italiano mas adora macarrão, quase sempre com molho de tomate. Por isso não deixo de ter o meu molhinho, congelado em pequenas porções, pois ele rende bastante.

Se você acompanha a minha "cozinha", deve ter visto que preparo o meu molho com aquela lata grande de tomate pelado e ele fica bem "encorpado". Pra variar um pouco preparei um molho ao sugo, desses bem fácil, onde o único trabalho é bater todos os ingredientes no liquidificador.


MOLHO DE TOMATE AO SUGO

 
Ingredientes

10 tomates sem sementes
1 cebola
2 tabletes de caldo de carne
3 dentes de alho
1/2 xícara de salsinha
1/2 xícara de folhas de manjericão
3 colheres de sopa de azeite
1 colher de sobremesa de açúcar (para tirar a acidez do tomate)
Um pedaço de cenoura (sem casca e inteiro)

Modo de preparo

Lave bem os tomates, retire as sementes e parta em pedaços menores. Parta também a cebola. Lave as folhas de salsinha e de manjericão. Descasque os dentes de alho.






Primeiro coloque um pouco dos tomates no liquidificador e bata, sem água, porque ele solta líquido. Vá acrescentando mais tomates, aos poucos e o resto dos ingredientes, menos a cenoura, que deve ir inteira no molho. Bata bem e coloque numa panela (tudo deve ser batido sem água).





Leve a panela ao fogo alto até começar a ferver.




Quando começar a ferver, tampe e baixe o fogo. Deixe cozinhar muito até ele engrosse e fique bem vermelho.





Quando estiver no ponto, acerte o sal, coloque um pouco de pimenta-do-reino moída a hora e retire o pedaço de cenoura.




Cozinhei uma boa massa, passei um pedacinho de filé "ao ponto", ralei um pouco de parmesão e foi assim o meu almoço.




Pois é galera, essa receita é ótima, bem prática e o melhor, o trabalho é quase zero. Mas se você quiser ver o outro molho de tomate da Cacau é só clicar aqui!




Meu almoço foi delicioso e o seu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário