sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Sorvete com Sabor de Danoninho

Olhando minhas anotações achei uma receitinha de sorvete que ganhei de uma amiga há um tempo atrás e é ideal para servir à criançada nessa época de férias e calor.

Enquanto preparava esse sorvete lembrei dos meus filhos quando eram pequenos e adoravam Danoninho. Se deixasse, comiam todos de uma vez e eu tinha que exercer o controle da geladeira para que as bandejinhas durassem a semana toda. Certa vez dei um Danoninho a cada um com uma colherinha para que lanchassem. Quando me dei conta, meu filho mais novo estava com o rostinho todo sujo e com a língua dentro do copinho, lambendo a última gota do Danoninho. Nem sei porque estou contando essa história, mas a verdade é que me deu uma saudade imensa da época em que eles eram crianças.


 
SORVETE DE DANONINHO


Ingredientes

2 latas de creme de leite
1/2 lata de leite condensado
1 copo de iogurte natural
1 pacotinho de suco de morango em pó

Modo de preparo

Coloque tudo no liquidificador e bata, mas não muito! Derrame num recipiente e leve pra gelar.




O sabor fica muito semelhante ao do Danoninho e as crianças vão adorar! Você pode deixar na geladeira como um creme ou no congelador para virar sorvete. Rendeu 1 litro, então eu dividi em duas porções. Madei uma para meus dois amores, o Rico e o Bê, que adoram Danoninho, e deixei a outra para meu filhote. Espero que ele não passe a língua no pote do sorvete :))


Você pode deixar assim, cremosinho, na geladeira!


Ou congelar e fazer um sorvetinho!


Gente, as crianças vão amar esse sorvete de Danoninho! A coisa mais deliciosa foi receber um telefonema do Enrico dizedo: "Tia Cacau, adorei o seu sorvete. Gostei muito, de verdade viu?!"




Adoro cerejas, a melhor herança do Natal!




Beijokinhas e até a próxima!

2 comentários:

  1. Natália Vasco Rosner9 de dezembro de 2011 às 10:29

    Tia Clau, eu sou uma criança grande (aka adulto), mas adoro Danoninho! Inclusive, já estou adotando o Activia de Morango (infelizmente o integral) como o Danoninho de adulto, kkkkkk! O gosto é bem parecido, eheheh!
    Vou pedir pra minha mãe fazer esse sorvetinho pras nossas férias, hein? :D
    Bjossss

    ResponderExcluir
  2. Ahh Tati...esse sorvetinho é a ara do Danoninho...faça que vc vai gostar!! Até Fernando "caiu de boca" no bichinho hahaha

    beijoss

    ResponderExcluir