quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Verrine: Maionese de Batatas + Camarões + Temperos = ♥

Preparei essa entradinha em menos de meia hora, uma maionese de camarão, simples e elegante. Ótima sugestão para as festas de final de ano, um jantarzinho romântico ou simplesmente para agradar uma amiga que esteja precisando de carinho.

MAIONESE DE CAMARÃO

Para montar essa verrine eu usei camarões, batatas, coentro, cebola, maçã, maionese light.



Temperei os camarões com sal e limão e cozinhei no vapor. Observe que deixei alguns com o rabinho para usar na decoração. Cortei as batatas em quadradinhos e cozinhei tendo o cuidado para não ficarem cozidas demais. Cortei as maçãs e espremi uma banda de limão por cima para elas não ficarem escuras. Piquei uma porção de coentro (mas você pode usar salsinha se preferir) e um pedaço de cebola, tudo bem miudinho.
Num bowl misturei as batatas, a maçã, o coentro, a cebolinha e 2 colheres de sopa de maionese.






Coloquei os camarões, mais uma colher de azeite e misturei bem.




Pra servir usei taça de Martini. Arrumei a maionese, enfeitei com os camarões e azeitonas, coloquei uma folhinha de manjericão pra fazer uma "frescurinha".




Você pode variar sua verrine e substituir a maçã pelo abacaxi e a azeitona verde pela preta. Pode colocar também, alcaparras, nozes, ervas de provance, orégano ou o que mais tiver vontade.




A idéia aqui é você dar outro uso aos copos da casa. Você pode colocar também uma saladinha de macarrão tricolore, com tomates seco, mussarela de búfala, orégano, tudo regado a um bom azeite (taí uma coisa que eu faço questão de comprar de qualidade. Faz toda a diferença!)


Outra sugestão de verrine você encontra aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário