domingo, 25 de setembro de 2011

Risoto de Frango

Esse risoto ficou muito gostoso! Talvez tenha sido porque aproveitei as sobras do meu Frango de Padaria que estava uma delícia. Como todo mundo aqui é chegado a um ossinho, o peito sempre sobra e é ideal para o preparo do risoto. 

Esse prato lembra uma galinhada, porque você pode colocar o que quiser. Combina com milho, ervilha, palmito, pimentão colorido, azeitonas e o que mais você gostar.


RISOTO DE FRANGO
(5 a 6 pessoas)

Ingredientes

2 xícaras de arroz arbóreo
azeite
1/2 cebola bem picadinha
1/2 copo de vinho branco
1 1/2 litro de caldo de frango fervente (sempre uso o Vitalle)
1 peito de frango desfiado e refogado com tudo que você gostar
Queijo parmesão ralado
1 colher de sopa de manteiga

Modo de preparo

Como o frango ja estava cozido e desfiado, cortei umas verdurinhas e dei uma refogada com extrato de tomate, katchup e mostarda. Coloquei um pouco de azeitonas picadinhas e reservei.


Numa outra panela, cobri o fundo com azeite e refoguei a cebola.


Quando a cebola estava transparente, coloquei o arroz e dei uma fritadinha.



Coloquei o vinho e deixei evaporar.
.


Coloquei agora 2 conchas de caldo, que deve estar fervendo. Fiquei mexendo e a medida que ia secando colocava mais caldo.






Dando uma cutucada na minha geladeira achei um pedaço de queijo Gruyère. Ralei e coloquei dentro. Mexi até que ele derretesse.




Coloquei o frango e misturei para incorporar.




Dei uma provada e quando o arroz estiva cozido e ao dente, desliguei o fogo e coloquei uma colher de sopa de manteiga para finalizar e dar brilho.




Polvilhei queijo parmesão ralado na hora e servi imediatamente.




De entrada preparei uma saladinha no copo. Rasquei bem pequeno pedacinhos de alface, rúcula e acelga. Ralei um pedaço de cenoura e parmesão. Fatiei um pouco de azeitonas pretas. Por cima coloquei algumas amêndoas e finalizei com azeite e gotinhas de limão.



Bom apetite a todos!!

3 comentários:

  1. Até que enfim, achei uma receita de risoto que eu tanto queria, as outras tinham uma pessima aparência, irei fazer essa e depois conto o resultado lá no meu blog http://www.sevirandosozinho.blogspot.com tb. no twitter @svirandosozinho se quiser seguir, fique a vontade já salvei o seu nos favoritos *_*

    ResponderExcluir