segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Bolo de Iogurte

Sabe aquele bolo fácil de fazer? que num piscar de olhos ele está prontíssimo?? Pois é gente, esse é um!
Praticamente não suja nada e o seu maior trabalho é tirar o liquidificador do armário, depois colocar todos os ingredientes e bater. Em 5 minutinhos ele estará pronto para ir ao forno.

A massa leva iogurte, e isso é garantia de dar certo! Como eu não tinha iogurte com mel, usei o Natural tradicional e acrescentei duas colheres de sobremesa de mel. Troquei também um pouco da farinha de trigo por aveia. Ficou muito bom!!

BOLO DE IOGURTE COM MEL

Ingredientes

1 copo de iogurte com mel
2 copos (mesma medida do iogurte) de açúcar
meio copo de óleo
1 copo e meio de farinha de trigo
meio copo de aveia em flocos finos
4 ovos na temperatura ambiente
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo


Pré-aqueça o forno a 200 graus. Bata os 6 primeiros ingredientes, bem batido, no liquidificador.  O fermento você incorpora no final, quando a massa estiver bem batidinha. Unte uma forma de buraco no meio, polvilhe com farinha de trigo e  leve a massa para assar. Se você gostar de passas, coloque meia xícara delas na massa, mas não bata, apenas incorpore com uma colher.


Em 40 minutinhos ficou pronto, mas lembre-se, o tempo depende de cada forno. A melhor coisa é você fazer o teste do palitinho. Saiu limpo, retire o bolo do forno, ok?!

Olha só como ficou lindão o meu bolinho!



Deixe ficar morninho, desenforme e sirva!








Bolinho delicioso para o café :))


Tinha na geladeira um pouco da calda de frutas do bosque, que usei no Pudim de Iogurte , servi com o bolo e ficou uma delícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário