domingo, 16 de outubro de 2011

Mais uma farrinha na Cozinha da Cacau

Existe coisa melhor do que reunir a família em torno de uma mesa, cheia de coisinhas gostosas, beber um bom vinho e jogar conversa fora?? Eu A-DO-RO!!! Sábado, a Cozinha da Cacau abriu as portas e reuniu todos para ajudar uma pessoa muito querida. A lua, que já estava minguante, iluminou a noite!



Para receber a "turminha" preparei uma mousse de gorgonzola, um antepasto de berinjela, uns carpaccios, e para os que queriam controlar as calorias, montei uns espetinhos com tomate cereja, mussarela de búfala e folhinhas de manjericão. Servi com pão italiano e pão sueco integral.




A mesa de 16 lugares ficou pequena!! Surpresa para uma pessoa muito querida!!



Cortei o tomatinho cereja e a bolinha de mussarela de búfala ao meio, juntei uma na outra e decorei com uma folhinha de manjericão. Arrumei tudo nas travessas e preparei uma emulsão com azeite extra virgem, gotas de limão e uma pitada de sal. Na hora de servir, coloquei o azeite nas bolinhas e polvilhei orégano. Uma entradinha light que fez o maior sucesso!

 



A mousse de gorgonzola ficou deliciosa com o pão sueco!

 

 
Antepasto de berinjela com pão italiano, perfeito!




Preparei para o jantar uma salada com alfaces variadas, rúculas, tomates cerejas, morangos, ovinhos de codornas, lascas de parmesão e castanhas carameladas, acompanhada de um molho de mostarda muito gostoso!


Ahh gente, a foto da salada ficou poluída visualmente!! Era para ter fotografado numa superfície lisa, porque a toalha já era bem colorida. Desculpa aí garotas, mas dá para vocês terem uma idéia de como ela ficou bonita!

Para o jantar preparei também um filé ao funghi acompanhado de massinha na manteiga e uma travessa de Cebolas Carameladas, que fez o maior sucesso!

Durante a semana vou colocando todas as receitas com as fotos do passo-a-passo e vocês vão ver como é fácil preparar pratos gostosos!

De Sobremesa fiz um pudim de gelatina sabor maracujá. Minha cunhada trouxe uma torta de limão, Bebete um pavê muito gostoso, Vera um bolinho para acompanhar o cafezinho, mas o sucesso da noite foi a sobremesa que minha tia Rosa fez: um cheesecake MA-RA-VI-LHO-SO!! Gente, a parte de baixo, não leva biscoito. É feita com farinha láctea, por isso fica crocante. Já peguei a receita e em breve vou prepará-lo e colocar tudo direitinho aqui para vocês verem, mas por enquanto vão ter que se contentar com as fotos :))

 

 
Hummm....só de olhar dá água na boca :))

 

Até a próxima!!

4 comentários:

  1. Renata Monteiro de Escobar16 de outubro de 2011 22:44

    Estou ansiosa pela receita do Cheese-cake. Ainda bem que a lua estava maravilhosa, senão tua foto ia sair bem escurinha por conta de Tio Vaí. Rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Louca pelas receitas!!! Amei as imagens, deu vontade de ir para a cozinha da Cacau.
    Abs

    Márcia

    ResponderExcluir
  3. Tia, esse post passou despercebido... Olhando suas receitas antigas vi essa daqui! Que coisa linda! Adorei a surpresa, nao precisa nem falar ne? E a comida entao... Maravilhosa como sempre!
    Beijo grande pra toda essa família linda que voce tem! :***

    ResponderExcluir
  4. Renatinha, você merece!! Conto com você para aprovar minhas receitas já que o povo aqui em casa está encarando uma diete né?!

    Beijoss

    ResponderExcluir