quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Omelete de forno

Marindinho começou a dieta e ontem foi dia de omelete!!  Fiquei na dúvida se colocaria esse post porque omelete é uma coisa tão simplezinha de fazer, que tenho certeza que muitas de vocês fazem de olhos fechados. Mas ela ficou tão bonita e gostosa que achei por bem colocar tudo bem explicadinho caso alguém aí não saiba prepará-la.


Como tinha um peito de frango já desfiado, resolvi usá-lo. Cortei meia cebola bem picadinha e espremi 3 dentes de alho. Coloquei um fio de óleo na palela e dei uma fritadinha. Acrescentei o frango e refoguei um pouco com duas colheres de sopa de extrato de tomate. Tirei a pele de um tomate e cortei em quadradinhos, piquei também um pouco de cheiro verde. Misturei tudo ao frango. Acertei o sal e moí um pouco de pimenta-do-reino.



Peguei 4 ovos na temperatura ambiente e separei as gemas das claras. Na vasilha da batedeira bati as claras em neve e depois coloquei as gemas. Juntei uma pitada de sal,moí um pouco de pimenta-do-reino e acrescentei 1 colher de chá de fermento.




Untei com um pouquinho de óleo uma assadeira de aproximadamente 25cm, despejei metade dos ovos e nivelei com uma espátula.




Espalhei todo o frango por cima.




Finalizei com o restante dos ovos. Espalhei com uma espátula para que o frango ficasse todo coberto pelos ovos. Polvilhei queijo parmesão ralado e levei ao forno. Nessa fase você pode colocar o recheio que desejar. Queijo mussarela, presunto, azeitonas, atum e carne moída ficam uma delícia!




Levei ao forno pré-aquecido até que ficasse douradinha!




Se você está de dieta, essa omelete é uma ótima opção para seu jantar, já que a maioria dos nutricionistas recomendam comer apenas proteína a noite. Essa ometele tem menos calorias porque não é frita, é assada no forno!




O pessoal aqui em casa achou deliciosa, certamente você também vai gostar!


Está participando do SORTEIO da Cozinha da Cacau? Estou torcendo por você!!

5 comentários:

  1. Delííííícia da vida e a cara está ótimaaaa!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa mari!! Não fica oleosa e é ideal para quem só pode comer proteínas a noite.

    ResponderExcluir
  3. Arrasou!! Receita copiada e em breve será testada. Abs,

    Márcia

    ResponderExcluir
  4. Márcia, depois me diz como ficou sua omelete! Qualquer dúvida pode perguntar!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  5. Cláudia,
    esta receita vou testar com certeza.
    Seu blog é ótimo, vou consultar e me deliciar daqui prá frente.
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir