Hoje deu vontade de almoçar uma coisa bem leve. Nada de arroz, feijão nem macarrão! O jeito foi recorrer a uma boa salada para acompanhar o meu peixinho.
Como tinha um resto de acelga na geladeira resolvi usá-la. Separei e lavei bem as folhinhas, depois empilhei e cortei bem fininha. Cortei em tirinhas 3 rolinhos de Kani, descasquei e espremi 3 dentes de alho.
Numa saladeira misturei o kani e acelga.
Numa frigideira pequena coloquei óleo de gergelim e fritei o alho (tenha cuidado para não queimar, lembre que o alho continua fritando mesmo quando desliga-se o fogo).
Quando o alho começou a ficar amarelinho coloquei uma colher de sopa de gergelim e deixei fritar rapidinho (se fritar muito ele amarga, igual ao alho).
Desliguei o fogo e despejei esse óleo em cima da acelga. Acrescentei uma colher de chá de shoyu e misturei tudo.
Fiz um molhinho TERIAKI assim:
1/4 de xícara de shoyu
3 colheres de chá de açúcar
1/4 de xícara de saquê (mirim)
1 colher de chá de gengibre ralado
Levei tudo ao fogo até que engrossou levemente.
Esse é o saquê mirim, comprei no Palato
Grelhei um pedacinho de peixe Dourado e servi assim...
Bom apetite a todos!
Cacau amo suas receitas: faáceis, práticas e deliciosas. Nem sei como descobri seu site, mas adicionei imediatamente aos meus favoritos. Mas, explique direitinho como grelhou esse peixe. Passou antes na farinha de trigo?
ResponderExcluirBjos.
Cleuzimar
Olá Cleuzimar
ResponderExcluirTemperei o peixe com sal e limão, deixei tomando gosto por meia hora. Depois enxuguei bastante com papel toalha e passei na farinha de trigo. Coloquei um fio de azeite na frigideira e deixei grelhar até a "casquinha" ficar dourada. Só isso! Fácil né?!
Obrigada e continue acompanhando o blog
bjo